CORPO CLÍNICO

O atendimento no IMC - Instituto Multidisciplinar de Cancerologia é realizado, por um corpo clínico nas especialidades: Oncologia Clínica e Pediátrica; Hematologia Clínica e Pediátrica

Dra. Rima Jbili

Dra. Thais Guilherme Martini

Dra. Ana Cristina Cardinalli Choairy

Dra. Priscilla Sayuri Tsutsumi

Dra. Camila Renata Marcondes Miranda

Dr. Cypriano Petrus Monaco Júnior

ENFERMAGEM

Presta assistência integral e humanizada ao paciente, desde o diagnóstico da doença até nas diversas fases do tratamento, exercendo o papel de elo fundamental na equipe multidisciplinar.

A equipe de enfermagem especializada conta com treinamento específico e contínuo para o atendimento aos procedimentos do paciente oncológico, como também o acolhimento e cuidado humanizado, extensivo a familiares.

Ao oferecer esta assistência integral, consegue detectar queixas e realizar orientações especificas para cada caso.

Priscilla Silva Oliveira

Maria Eduarda Stefanescu de Farias

FARMÁCIA

O profissional farmacêutico contribui na prevenção, promoção e recuperação da saúde dos pacientes, por meio do gerenciamento e manipulação de medicamentos utilizados nos tratamentos quimioterápicos, antineoplásicos e infusionais, em diferentes etapas, de maneira racional, adequada e eficiente, garantindo que os procedimentos ocorram, conforme indicação e posologia.

Tem a responsabilidade de preparar a medicação do paciente de maneira individualizada e também, da gestão da farmácia clínica e do programa de atenção farmacêutica.

Rebecca Monteiro Dias

NUTRIÇÃO

A incidência de desnutrição do paciente oncológico difere muito e por isto o acompanhamento nutricional integrado à terapia oncológica se torna fundamental para que haja bons resultados clínicos e de qualidade de vida do paciente.

A alimentação orientada com dicas e receitas pelo profissional nutricionista deve ser feita de forma individualizada, levando em consideração as necessidades nutricionais, tolerância, estado clínico e também os hábitos e preferência dos pacientes.

Daniela Tavares Margato Cogliandro

PSICOLOGIA

Diante de um adoecer tão complexo, frágil e vulnerável o setor tem como objetivo a escuta, terapia do paciente e seus familiares, dentro de uma abordagem de acolhimento, que inclui respeito, humanização, empatia, a partir de um caminhar que evolui desde o diagnóstico, até a aceitação e sincronização ao tratamento, incluindo a integração com toda a equipe multidisciplinar.

Durante o tratamento oncológico este papel é fundamental no suporte emocional e, principalmente, no encorajamento do paciente, garantindo sua adesão ao tratamento.

Fabiana Cuccio