O atendimento no IMC - Instituto Multidisciplinar de Cancerologia é realizado, por um corpo clínico nas especialidades: Oncologia Clínica e Pediátrica; Hematologia Clínica e Pediátrica
Dra. Rima Jbili
CRM: 95.452
Oncologia Clínica
Dra. Thais Guilherme Martini
CRM: 177.178
Oncologia Clínica
Dra. Ana Cristina Cardinalli Choairy
CRM: 104.967
Hematologia
Dra. Priscilla Sayuri Tsutsumi
CRM: 94.425
Oncologia Pediátrica
Dra. Camila Renata Marcondes Miranda
CRM: 129.641
Hematologia
Dr. Cypriano Petrus Monaco Júnior
CRM: 139.267
Hematologia Pediátrica
ENFERMAGEM
Presta assistência integral e humanizada ao paciente, desde o diagnóstico da doença até nas diversas fases do tratamento, exercendo o papel de elo fundamental na equipe multidisciplinar.
A equipe de enfermagem especializada conta com treinamento específico e contínuo para o atendimento aos procedimentos do paciente oncológico, como também o acolhimento e cuidado humanizado, extensivo a familiares.
Ao oferecer esta assistência integral, consegue detectar queixas e realizar orientações especificas para cada caso.
Priscilla Silva Oliveira
COREN: 105.614
Coordenadora de Enfermagem
Simone Aparecida Divino
COREN: 294.180
Enfermeira
Karina Maria de Andrade Brigagao
COREN: 1.584.450
Técnica de Enfermagem
FARMÁCIA
O profissional farmacêutico contribui na prevenção, promoção e recuperação da saúde dos pacientes, por meio do gerenciamento e manipulação de medicamentos utilizados nos tratamentos quimioterápicos, antineoplásicos e infusionais, em diferentes etapas, de maneira racional, adequada e eficiente, garantindo que os procedimentos ocorram, conforme indicação e posologia.
Tem a responsabilidade de preparar a medicação do paciente de maneira individualizada e também, da gestão da farmácia clínica e do programa de atenção farmacêutica.
Rebecca Monteiro Dias
CRF/SP: 84.841
Farmacêutica
Daniela Rodrigues
CRF/SP: 93438
Farmacêutica
NUTRIÇÃO
A incidência de desnutrição do paciente oncológico difere muito e por isto o acompanhamento nutricional integrado à terapia oncológica se torna fundamental para que haja bons resultados clínicos e de qualidade de vida do paciente.
A alimentação orientada com dicas e receitas pelo profissional nutricionista deve ser feita de forma individualizada, levando em consideração as necessidades nutricionais, tolerância, estado clínico e também os hábitos e preferência dos pacientes.
Maynara Silvana Pereira de Souza
CRN: 24.448
Nutricionista
PSICOLOGIA
Diante de um adoecer tão complexo, frágil e vulnerável o setor tem como objetivo a escuta, terapia do paciente e seus familiares, dentro de uma abordagem de acolhimento, que inclui respeito, humanização, empatia, a partir de um caminhar que evolui desde o diagnóstico, até a aceitação e sincronização ao tratamento, incluindo a integração com toda a equipe multidisciplinar.
Durante o tratamento oncológico este papel é fundamental no suporte emocional e, principalmente, no encorajamento do paciente, garantindo sua adesão ao tratamento.